Gabriela Ribeiro venceu «Delícia do Porto»

Por em 20/06/2019

Decorreu hoje durante a tarde, na Alfândega do Porto, a finalíssima do concurso «Delícia do Porto». Tal como havíamos noticiado, eram quatro os candidatos à vitória; num evento que incluía a execução dos doces ao vivo, a sua desgustação e, claro; a votação final.

A classificação final dependia de um júri, formado por chef’s de renome a nível nacional, confrarias locais e outros convidados; com um peso de 70% na decisão final. Os restantes 30% dependiam da votação do público, que teve a possibilidade de participar através de uma app. Gabriela Ribeiro venceu ambas as categorias!

Gabriela Ribeiro, doceira nascida no Porto e radicada em Ovar, a completar este trinta anos de carreira, havia já passado as fases anteriores do concurso com a naturalidade de quem apresenta um produto com tudo aquilo que é exigido: ingredientes adequados, enquadramento histórico e qualidade de execução.

Relembramos que a Gaby, como é carinhosamente conhecida na nossa comunidade, havia já vencido um concurso semelhante, em Ovar; com o pastel «Vareiro», promovido pela Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, da qual ela própria é confrade.

Terá sido, aliás, Ricardo Nunes, o Arrais de Mar dessa mesma Coletividade, a incentivar a doceira radicada na nossa cidade a participar do «Delícia do Porto».

Foi, pois, com alguma naturalidade que recebemos a notícia da vitória de Gabriela Ribeiro; a quem damos os merecidos parabéns! O doce irá no futuro ser um cartão de visita da cidade do Porto, sendo comercializado e dado a apreciar aos milhões de turistas que visitam um dos mais procurados destinos de viagem do mundo. Estamos certos que irão sentir «em cada trinca um pedaço da história do Porto», como nos referiu Gabriela Ribeiro em entrevista exclusiva que vos convidamos a assistir:


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Jaime Valente
Vídeo: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST