Weleleleee | Galp Beach Party

Por em 03/07/2019

Weleleleee gritado a plenos pulmões pelos festivaleiros foi mesmo o que mais se ouviu no recinto da Galp Beach Party ao longo dos dois dias que durou o festival. Sinónimo de aprovação, de alegria, de culto, de partilha, de união; o grito de guerra foi repetido até à exaustão!

Com organização da Rádio Nova Era, os menos atentos poderão ter pensado que este se tratava de um novo evento, quando na verdade o naming apenas mudou em face do novo patrocinador principal. Não sendo um novo festival, a Beach Party que a Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, acolheu uma vez mais, atingiu em 2019 um novo patamar!

A fórmula parece simples. Uma rádio que tem como slogan «Música sem parar» dá aos jovens um banho disso mesmo ao longo de dois dias. Chama a si a estreia de vários DJ’s de topo da cena internacional por terras lusitanas, alinha-os num cartaz de luxo e convida os (cada vez mais) amantes da música eletrónica a aparecer…

Anunciado como o maior festival Beach Party da Europa, se não o é não andará muito longe de o ser. É caso para pensar que a partir de uma determinada dimensão esse detalhe não passará de um preciosismo. Mesmo se pensarmos que o evento não acontece numa praia… mas é mesmo lá ao lado!

2019 trouxe a Matosinhos 24 horas de música servidas em 2 doses de meio dia cada uma. Das 16h00 às 4h00 o palco debitou decibéis, luz, efeitos e magia. E fez muita gente feliz, cerca de 65.000 pessoas, ao que conseguimos apurar. Este foi o ano em que os festivaleiros chegaram mais cedo, com vontade de não perder pitada. Ainda o sol ia muito alto e o recinto já se encontrava bem preenchido. Frente ao palco, o maior de sempre em tamanho e o melhor de sempre em potência de som e efeitos de luz, pirotecnia e afins; dançaram, pularam, levantaram os braços e gritaram Weleleleee!

No recinto notaram-se algumas alterações para melhor, sobretudo na zona VIP. Não deixou de ser curioso observar, sobretudo à noite quando a refinaria se tornava mais visível, que o evento decorria paredes meias com uma das fábricas do patrocinador principal. Tudo a ver, portanto! Na verdade, a Galp acrescentou e/ou potenciou alguns novos conceitos e áreas (car e bike sharing, app e beach garden, por exemplo), mas também visibilidade (cobertura da SIC Radical) e dimensão, sobretudo com a promoção (com bons resultados) no mercado espanhol.

Sobre os artistas que subiram ao palco, pouco ou nada haverá a acrescentar. São sobejamente conhecidos e cumpriram na perfeição aquilo que lhes era esperado: um belíssimo entretenimento ao longo de todo o festival. Ao invés de vos estarmos a maçar com aquilo que já sabem, preferimos deixar-vos imagens da loucura que se viveu na Galp Beach Party 2019. É caso para dizer que foi bonita a festa, pá!

« 1 de 8 »
« 1 de 7 »
« 1 de 5 »
« 2 de 8 »
« 1 de 8 »
« 1 de 6 »
« 1 de 2 »
« 1 de 9 »
« 1 de 5 »
« 1 de 5 »
« 1 de 14 »
« 1 de 14 »
« 1 de 3 »
« 1 de 6 »
« 2 de 5 »


Fotos: Francisco Valente
Texto: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST