GNR de Esmoriz apreendeu armas a suspeito de violência doméstica
Escrito por AVfm em 29/12/2022
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Esmoriz apreenderam ontem, 28 de dezembro, um grande conjunto de armas e munições no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Ovar.
Os operacionais da GNR estariam a levar a cabo uma investigação motivada pela suspeita da prática de violência doméstica, tendo apurado que o agressor, um homem de 24 anos, infligia agressões físicas e psicológicas à vítima, a sua ex-namorada com a mesma idade.
Por haver suspeitas de que o suspeito era detentor de armas de fogo, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de diversas armas e munições, como medida cautelar, destacando-se:
- Uma carabina;
- Uma arma de caça;
- Quatro mosquetes;
- Uma arma da caça submarina;
- Sete armas de ar comprimido;
- Uma arma softball;
- Setenta e dois cartuchos;
- Duas munições;
- Três bestas;
- Dez sabres;
- Quatro espadas;
- Quatro facas;
- Duas facas ponta e mola.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, o que torna a sua denúncia uma responsabilidade coletiva, com os vizinhos, amigos, familiares e mesmo desconhecidos a poder reportar os acontecimentos às forças de autoridade e a outras entidades.
A queixa pode ser efetuada através do portal da Queixa Eletrónica, pelo contacto do número europeu de emergência – 112 ou pessoalmente, no posto da GNR mais próximo.
Existem também as aplicações “App MAI112” e “SMS Segurança“, destinadas a cidadãos surdos.
[give_form id=”81006″]