Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


GNR de Esmoriz deteve pela segunda vez homem a violar o dever de confinamento

Escrito por em 27/11/2020

Militares do Posto Territorial de Esmoriz da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram, a 26 de novembro, um homem de 62 anos, por violação do dever de confinamento obrigatório.

O homem, que estava sujeito ao isolamento profilático obrigatório, no âmbito da pandemia Covid-19, não só se ausentou da sua residência, em Esmoriz, como circulava na via pública sem utilizar qualquer equipamento de proteção individual (EPI), fosse máscara ou viseira.

Logo que os militares da força policial localizaram o indivíduo, após se terem apercebido que não estaria em casa, detiveram-no e reconduziram-no à sua residência, por forma a que sejam cumpridas as determinações das autoridades de saúde pública.

O indivíduo, que já tinha sido detido pelo mesmo motivo no dia 21 de novembro, viu os factos serem remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

A GNR relembra que a violação do confinamento constitui crime de desobediência, recordando que ficam em confinamento obrigatório os utentes que se encontrem infetados com Covid-19, a quem os profissionais/autoridade de saúde tenham determinado vigilância ativa.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *