GNR de Santa Maria da Feira apreendeu armas de airsoft a grupo que se divertia
Written by AVfm on 18/02/2021
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santa Maria da Feira identificaram nove homens, com idades compreendidas entres os 19 e os 39 anos, que se encontravam a praticar Airsoft (jogo que simula um ambiente de guerra, no qual se usam armas de pressão de ar que disparam bolas de tinta), violando as regras de confinamento no âmbito da pandemia Covid-19, para além de outras relativas à atividade desenvolvida, no concelho feirense.
As diligências tiveram lugar a 16 de fevereiro, no seguimento de uma ação de policiamento, tendo os militares encontrado o grupo, numa zona desabitada da freguesia de Milheirós de Poiares, em pleno jogo de combate.
A prática de Airsoft fora de instalações específicas não se encontra autorizada, e, para mais, as armas de ar comprimido utilizadas não se faziam acompanhar da respetiva documentação exigida por lei. De salientar que nem todas estavam identificadas com marcas de tinta colorida, podendo assim ser confundidas, erradamente, com armas de fogo verdadeiras.
No total, foram elaborados 9 autos de contraordenação por inobservância das regras para a atividade física e desportiva no âmbito do cumprimento das medidas de contenção da pandemia Covid-19. As 12 armas de ar comprimido, sendo 10 longas e 2 curtas, foram também apreendidas.