GNR desmantelou, em Santa Maria da Feira, rede que burlava idosos por todo o país
Escrito por AVfm em 27/10/2023
A Guarda Nacional Republicana procedeu à detenção de três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e os 46 anos, pelos crimes de burla e roubo a idosos, no concelho de Santa Maria da Feira.
No âmbito de uma investigação que durava há cerca de um ano, os militares da GNR desmantelaram a rede criminosa que se dedicava à burla e roubo a idosos. A operar a partir da cidade da Marinha Grande, em Leiria, a rede atuava em todo o território nacional, com maior incidência no interior norte.
Os suspeitos apresentavam-se aos idosos, especialmente vulneráveis, como funcionários de diversas instituições públicas, sempre com o intuito de levar ao engano, subtraindo dinheiro e ouro.
No decorrer das diligências policiais, os operacionais deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária e outros três a veículos.
Essas ações resultaram na apreensão de:
- 27 anéis;
- 14 telemóveis;
- Nove pares de brincos;
- Nove fios;
- Sete pulseiras;
- Seis crucifixos/pendentes;
- Quatro viaturas;
- Quatro medalhas;
- Duas televisões;
- Dois relógios;
- Um cordão;
- Uma aliança;
- Uma pistola;
- Uma caixa de munições;
- 1.800 €uros em numerário.
Os bens em ouro apreendidos, totalizam um valor superior a 61.000 €euros.
Os detidos foram constituídos arguidos e permaneceram nas instalações desta Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A operação envolveu a estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção de Aveiro e ainda o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande.
[give_form id=”81006″]