GNR deteve, em flagrante, 2 homens que agrediam mãe e companheira
Escrito por AVfm em 16/06/2023
No passado dia 11 de junho, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Posto Territorial de Oliveira de Azeméis, detiveram em flagrante delito, um homem com 27 anos, por violência doméstica, no concelho oliveirense.
Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os operacionais da GNR apresentaram-se no local, tendo apurando que o agressor ameaçou e infligiu maus tratos físicos e psicológicos à vítima, a sua mãe de 62 anos.
Já na presença da força de autoridade, o agressor continuava a praticar ameaças, motivo pelo qual foi detido.
O homem foi reencaminhado para as instalações do posto até ser presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, não se podendo aproximar da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.
No dia seguinte, 12 de junho, a GNR de Oliveira de Azeméis deteve, também em flagrante delito, um homem de 51 anos, pelo mesmo crime.
Os militares deslocaram-se a uma situação de violência doméstica, tendo verificado que o agressor ameaçava a sua companheira, uma mulher de 52 anos. Aquando da chegada da patrulha ao local e, perante a continuidade das ameaças, a pronta intervenção dos militares levou à detenção do agressor.
O detido permaneceu nas instalações do posto até ser presente ao Tribunal da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, o que torna a sua denúncia uma responsabilidade coletiva, com os vizinhos, amigos, familiares e mesmo desconhecidos a poder reportar os acontecimentos às forças de autoridade e a outras entidades.
A queixa pode ser efetuada através do portal da Queixa Eletrónica, pelo contacto do número europeu de emergência – 112 ou pessoalmente, no posto mais próximo.
[give_form id=”81006″]