Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


GNR: Núcleo de Proteção Ambiental de Ovar resgatou réptil em Estarreja

Escrito por em 04/08/2020

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar, capturou uma cobra de água-de-colar (Natrix Natrix), com certa de 1,20m, na localidade de Santo Amaro, em Beduído, no concelho de Estarreja.

Após um pedido de intervenção de colaboradores da empresa HINOXMETAL, onde se encontrava o animal, a GNR deslocou-se às instalações da mesma, com o intuito de localizar e capturar a cobra.

Uma vez que o réptil não apresentava lesões, foi restituído ao seu habitat natural

refere a publicação da GNR nas redes sociais.

A Cobra de água-de-colar capturada

A Cobra de água-de-colar:

Os exemplares desta espécie podem alcançar 2 metros de cumprimento, tendo a cabeça grande e bem diferenciada, graças a um focinho largo e arredondado. Da sua ementa fazem parte rãs, relas, sapos, salamandras, tritões e peixes.

Entre Novembro e Março hibernam, sendo facilmente encontradas junto a lagos, albufeiras e charcos, em quase toda a Europa, no Norte de África e no Oeste da Ásia. Em Portugal está distribuída amplamente pelas diferentes regiões, sendo apenas rara nas áreas mais áridas.

No caso de avistar animais selvagens em perigo ou fora do seu habitat natural, se tiver conhecimento de infrações ambientais ou pretender ver algum tipo de dúvida esclarecida, as autoridades aconselham a contatar a Linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 520.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *