GNR resgatou cão maltratado em Maceda
Escrito por AVfm em 29/01/2021
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ovar, mais especificamente do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), resgataram um cão por maus-tratos, na freguesia de Maceda do concelho vareiro.
As diligências tiveram lugar a 27 de janeiro, após uma denúncia telefónica efetuada pela Linha SOS Ambiente. Uma vez no local, os militares tiveram oportunidade de verificar que o animal estava subnutrido, sendo mantido num local sem as devidas condições de higiene.
O proprietário, um homem de 42 anos, entregou o cão voluntariamente para adoção, que foi posteriormente encaminhado para o Canil Municipal de Ovar, a fim de receber os cuidados veterinários de que possa necessitar.
Ao indivíduo foram elaborados três autos de contraordenação, por falta de identificação eletrónica, registo e vacinação antirrábica, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.
A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.
Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
M. Alves Em 31/01/2021 em 14:34
Finalmente, há esperança…
Obrigado GNR e amantes da bichanada