«Há abordagens pelos jogadores, vou ter de estar preparado para saídas» – Bock
Escrito por AVfm em 14/02/2022
Fora do apuramento de campeão do Campeonato SABSEG e também da Taça de Aveiro, a Ovarense vive um dos momentos mais delicados da temporada. Bock, treinador dos alvinegros, confirma a fase difícil, mas sublinha – mais uma vez – o orgulho no conjunto que orienta.
Na ressaca da eliminação da Taça de Aveiro, após a derrota perante o Oliveira do Bairro (1-0), o técnico afirma «ter a obrigação de levantar o astral» ao plantel, mesmo que «a equipa não esteja a passar uma boa fase em termos psicológicos.»
«Saímos [da Taça de Aveiro] de consciência tranquila porque tivemos um comportamento fantástico em termos de entrega e atitude. Temos dado tudo dentro do campo e Isso é o mais importante.»
Após as declarações da semana passada, onde deixou em aberto uma eventual saída da Ovarense, Bock vem agora contrariar os rumores, admitindo que as suas palavras à AVfm foram tecidas a quente e sem considerar os prós e contras. «Se saísse da Ovarense, estaria a ser um cobarde e muito injusto para quem apostou em mim. Vou honrar este símbolo com todas as minhas forças e experiência.»
Ainda assim, Bock confirma que o mesmo pode não acontecer com alguns dos seus jogadores. Admitindo o assédio de alguns clubes aos atletas vareiros, Bock antevê saídas do plantel, mesmo que a Ovarense esteja prestes a entrar numa fase decisiva e onde, apesar de partir em vantagem perante os rivais, terá de lutar de forma séria pela manutenção.
«Há muitos clubes interessados nos jogadores da Ovarense, veremos o que acontece daqui para a frente. Há abordagens pelos atletas e vou ter de estar preparado para as suas saídas.»
A Ovarense volta a jogar no próximo dia 27, no primeiro duelo da segunda fase do SABSEG. Na fase de manutenção, a Ovarense partirá numa boa posição da Zona Norte, atrás de Canedo e Paços de Brandão mas com vantagem pontual sobre Fiães, S. Vicente Pereira, Cucujães, Esmoriz e Carregosense. Ainda assim, pelo facto de haver ainda indecisão em relação a quantos clubes descem de divisão, os alvinegros terão de fugir à cauda da tabela e, para isso, precisam de continuar num bom registo de resultados.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente