Hanami, ou a estreia digitalmente minimalista do vareiro “Bonifácio”

Por em 23/09/2020

Natural do Japão de Ovar, João Bonifácio Baptista é um artista com várias faces, que bebe dos seus impulsos os desafios a que se propõe. Interessado pela música e pela produção desde sempre, procura uma nova abordagem a cada trabalho. “Sem placa-mãe“, é como se quer mostrar ao mundo!

Chegou o tempo de se estrear a solo, usando como nome artístico “Bonifácio“, o seu sobrenome do meio. O EP “Hanami” é o resultado de uma experiência (talvez) alienista vivida no Japão. Foi de lá que trouxe na bagagem inspiração e ambientes para músicas digitalmente despretensiosas, propositadamente minimalistas, que vão ao encontro da sua forma de estar a cada dia.

Clica para ouvir ou comprar no Bandcamp

A recente viagem que o levou ao trouxe-o do Japão diferente. Seduzido, inspirado, (talvez) inquieto. Por lá colheu beleza, equilíbrio e simplicidade para os seus projetos. “Hanami” é o espelho de uma experiência tão rica que transformou o comum João no exuberantemente simples artista “Bonifácio“.

O costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores (ver na Wikipédia, por exemplo) deu capa, cheiro e conteúdo a “Hanami“. Tamanho esplendor no meio de tanta modernidade só poderia ser vertido com recurso ao digital, numa viagem do interior de si próprio para um público capaz de fechar os olhos e percorrer o caminho de volta, até à alma de “Bonifácio“…

Em “Hanami“, o puto rebelde mostra-nos a sua paz!

O EP está disponível em formato digital, pela mão da Regulator Records. Paralelamente, só por encomenda direta ao artista vareiro radicado no Porto, foi lançada uma edição exclusiva e limitada a 50 cassetes (25 brancas e outras tantas rosa) por oito euros. À velocidade com que “Bonifácio” tem estado a receber pedidos, é possível que por esta altura já tenham esgotado…


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST