Homem de Braga, dado como desparecido pela família, esteve detido na GNR de Esmoriz
Escrito por AVfm em 26/10/2022
Na madrugada de 25 de outubro, cerca das 3h00, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Esmoriz, detiveram um homem, com 48 anos de idade, por invasão de uma habitação nessa cidade do concelho de Ovar.
Júlio Barroso terá entrado numa residência e sido detetado pelos proprietários, que de imediato contactaram a GNR local. Quando questionado sobre tal comportamento, respondeu de forma inocente que apenas pretendia passar a noite na casa de uma ex-namorada… o que os moradores não confirmaram.
Assim, a uma estranha situação de invasão de propriedade, acabaram por se juntar suspeitas de tentativa de assalto.
Os militares perceberiam entretanto, aquando da identificação do suspeito, que o indivíduo tinha sido dado como desaparecido por familiares, no passado domingo, dia 23.
O homem, natural de Vieira do Minho e a residir em Fafe, no distrito de Braga, não dava notícias desde essa altura, o que levou os familiares a partilhar a sua fotografia e descrição nas redes sociais e a contactar as forças da autoridade.
Júlio Barroso foi entretanto libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar para primeiro interrogatório judicial e conhecer possíveis medidas de coação, contudo faltou à diligência.
A família de Júlio Barroso foi contactada e informada sobre o último paradeiro do homem, tendo-se deslocado até Esmoriz na tentativa de o localizar.
[give_form id=”81006″]