Homem de Santa Maria da Feira terminou tarde de bebedeira a mutilar a genitália do vizinho
Escrito por AVfm em 28/05/2021
No fim de semana passado, um homem de 62 anos foi ferido com gravidade, na sequência de alegadas agressões sexuais com mutilação genital, na freguesia de Souto, do concelho de Santa Maria da Feira.
A vítima terá passado a tarde de sábado a conviver e a ingerir bebidas alcoólicas em sua casa, acompanhado de um vizinho, um homem de 64 anos. Posteriormente, o convívio terá passado para a residência desse mesmo vizinho, continuando a ingestão abundante de bebidas alcoólicas.
A determinada altura o morador terá agredido sexualmente o homem de 62 anos, tentando mesmo a violação. A violência com que o episódio se deu culminou mesmo na mutilação genital da vítima.
Gritando por socorro, o agredido acabou por chamar a atenção de outros vizinhos, que acabaram por o encontrar trancado num anexo da habitação, caído no chão e visivelmente agredido. Enquanto isso, o violador estava na sua sala de estar a assistir televisão.
Após denúncia à Guarda Nacional Republicana (GNR), o agressor escapou-se pelo pinhal que circunda as residências. Após buscas, foi localizado e entregue à Polícia Judiciária do Porto, autoridade que investigará as circunstâncias do crime.
O homem de 62 anos foi assistido no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, tendo sido posteriormente transferido para o Hospital Santos Silva, em Gaia, dada a gravidade dos ferimentos.
O agressor, já com antecedentes criminais, foi ouvido ao início da manhã desta terça-feira, 25 de maio, no Tribunal da Feira, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.