Homem faleceu após despistar-se de bicicleta elétrica na Av. Sá Carneiro
Escrito por AVfm em 02/07/2025
Esta manhã, cerca das 11h30, um homem, com 54 anos de idade, morreu na Avenida Francisco Sá Carneiro, em Ovar, após se despistar com a bicicleta elétrica que conduzia.
O homem terá batido no separador central que divide os sentidos rodoviários e acabou por embater, sem capacete, numa árvore.
O alerta foi dado por uma pessoa que se encontrava no local e, no mesmo momento, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Ovar, que regressava de outro serviço, terá parado e prestado os primeiros socorros. Contudo, o homem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local, minutos depois, pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Além dos bombeiros, a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) da Feira e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar, também se apresentaram no local.
O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Santa Maria da Feira.
Admite-se a possibilidade de a vítima ter sido alvo de uma doença súbita que poderá ter originado o despiste.
José Lemos Em 03/07/2025 em 18:04
O separador central desta avenida de Ovar, construido em betão algo elevado e repleto de árvores, parece não ter sido a melhor solução (salvo melhor opinião), não só pela sua perigosidade nas ultrapassagens, como poderá ter sido o caso, levando ao embate do crânio contra essa estrutura ríigida, levando à morte dum professor vareiro por todos admirado pela sua jovialidade e simpatia. Deus guad sua Alma!….
Á margem desta fatalidade, convem também dizer que esta estrutra central rígida elvada que divide a avenida também conribui para uma menor espetacularidade e amplidão visual da mesma bem observada nos desfiles de carnaval e obrigando a um estrangulamento das respetivas escolas bem notado nas transmissões televisivas.. Enfim,… uma situação a repensar…. (OvarPress)