Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Homem que agredia e perseguia ex-namorada ficou sujeito a pulseira eletrónica e proibido de adquirir armas

Escrito por em 01/10/2024

Militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira detiveram um homem de 41 anos, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Os operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) investigavam o indivíduo pela suspeita da prática de violência doméstica, tendo apurado que o mesmo exercia violência física e psicológica, ameaçava e perseguia a ex-namorada com 47 anos de idade.

No passado dia 26 de setembro, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e realizadas três buscas em veículos, culminando na apreensão de 4 caçadeiras, 2 pistolas, 1 arma de ar comprimido e 235 munições de diversos calibres.

O arguido foi, entretanto, presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima, da sua residência e do seu local de trabalho, controlado por vigilância eletrónica; proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio, incluindo por interposta pessoa; proibição de posse e aquisição de armas; afastamento imediato da residência onde a vítima resida; e apresentações semanais no posto policial da área de residência.

A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, o que torna a sua denúncia uma responsabilidade coletiva, com os vizinhos, amigos, familiares e mesmo desconhecidos a poder reportar os acontecimentos às forças de autoridade e a outras entidades.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *