Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Hospitais de Ovar e da Feira subscreveram protocolo de colaboração na especialidade de Cardiologia

Escrito por em 13/09/2022

O Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), com sede em Santa Maria da Feira, formalizaram ontem, 12 de setembro, um protocolo de colaboração no âmbito da especialidade de Cardiologia.

O novo acordo define procedimentos de articulação entre as equipas das duas instituições integrantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sempre que estejam em causa utentes da área de abrangência do Hospital de Ovar, com necessidades de acompanhamento referenciado, nos Cuidados de Saúde Primários e Intra-hospitalares, para consulta externa na especialidade de Cardiologia.

Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, afirmou que o acordo estabelecido reforça a ligação já existente entre as duas entidades hospitalares. Garantiu que serão rentabilizados recursos e reforçado o trabalho em rede, permitindo uma resposta de proximidade à população de Ovar, numa especialidade tão importante como é a cardiologia.

Para a população que servimos este tipo de acordos são de extrema importância porque, sendo esta instituição muito limitada quanto aos seus recursos, nos permitem ir ao encontro das necessidades da população

acrescentou o responsável

Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, explicou que o acordo só se torna possível graças ao crescimento da especialidade de Cardiologia no grupo hospitalar, a qual tem reforçado o seu quadro de médicos e introduzido novas áreas de tratamento mais avançadas.

O responsável também destacou o “espírito de colaboração entre as instituições do SNS” como fundamental para prestar mais e melhores cuidados de saúde à população, enquanto se rentabilizam os recursos disponíveis.

Além de permitir o acesso a consultas médicas especializadas de Cardiologia, o protocolo também proporciona melhores condições para o acesso dos utentes de Ovar aos tratamentos mais diferenciados realizados no CHEDV. Para os profissionais de saúde, a colaboração das suas entidades também cria oportunidades de formação.

Este acordo na área da Cardiologia, junta-se aos já celebrados entre o Hospital de Ovar e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, nomeadamente na especialidade de Otorrinolaringologia e no serviço da Unidade de Hospitalização Domiciliária.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *