Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Hospital de Aveiro com amplo estacionamento provisório e grátis

Escrito por em 31/10/2020

Após a demolição do Estádio Mário Duarte, nas imediações do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, o espaço está a ser utilizado, desde o dia 27 de outubro, como parque de estacionamento temporário e gratuito naquela zona. A área, que já se encontra regularizada e pronta para acolher as obras de ampliação da unidade de saúde previstas, ganha assim, provisoriamente, outra utilidade.

No início de 2019, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) já tinha aumentado a oferta de estacionamento junto à unidade hospitalar e à Escola João Afonso, disponibilizado o espaço antes ocupado pelos antigos armazéns do Município.

Na sequência do protocolo de cooperação celebrado entre a CMA e o Sport Clube Beira-Mar, os terrenos limpos que resultaram da demolição do estádio serão utilizados para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, com a construção dos edifícios para a Consulta Externa e para o Centro Académico Clínico.

Esta última infraestrutura, insere-se no memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro”, firmado entre a Universidade de Aveiro, a Autarquia e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o contributo da Universidade Nova de Lisboa e da Administração Regional de Saúde do Centro. Trata-se de uma aposta no empreendedorismo e na inovação nas áreas das ciências médicas, da saúde e da investigação, que visa melhorar os serviços de saúde e a qualidade de vida das populações.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *