Hospital de Ovar mantém o Conselho Diretivo durante mais três anos
Escrito por AVfm em 27/11/2020
O atual Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ) de Ovar manter-se-á em funções por mais um mandato de 3 anos. A decisão foi finalmente anunciada pelo Governo, após o mandato anterior, iniciado em 2017, ter chegado ao fim no passado mês de agosto.
Assim, os destinos da unidade hospitalar vareira continuarão a ser conduzidos por Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo, secundado pelos Vogais Executivos Rui Lopes Dias, Diretor Clínico e Mariana Pinto Fragateiro, Enfermeira Diretora.
Luís Miguel Ferreira mostrou-se orgulhoso do voto de confiança depositado na continuidade do trabalho desenvolvido até à data e consciente das responsabilidades acrescidas, sabendo que há ainda muito por fazer.
Agradeceu, pois, a recondução à Ministra da Saúde, Marta Temido e ao Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, que despacharam em conjunto a decisão já publicada no Diário da República.
“Tudo o que foi conseguido até ao momento só foi possível com o inestimável esforço de todos os nossos colaboradores e, isso, deixa-nos confiantes para o futuro. (…) Toda a equipa veste a camisola com verdadeiro espírito de missão.“
enalteceu Luís Miguel Ferreira
– O Hospital de Ovar –
O Hospital Dr. Francisco Zagalo é uma unidade hospitalar classificada como Hospital Distrital de Nível I, desde 17 de fevereiro de 1983, prestando assistência direta à população do concelho de Ovar (freguesias de Ovar, S. João de Ovar, Maceda, S. Vicente de Pereira, Arada, Cortegaça, Esmoriz e Válega) e concelhos vizinhos, abrangendo uma população de cerca de 60.000 habitantes.