Hospital de Ovar mudou parte dos serviços administrativos para uma nova estrutura de Monoblocos
Escrito por AVfm em 05/04/2021
O Hospital de Ovar transferiu serviços que funcionavam em condições limitadas para uma moderna estrutura de monoblocos.
A Unidade de Aprovisionamento e Património do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ), que funcionava há vários anos num espaço limitado e insuficiente para a sua missão, foi transferida para uma moderna estrutura de monoblocos.
Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, explicou que a nova estrutura, além de permitir que o armazém da unidade de saúde se torne mais adequado a outras necessidades, também garante melhores condições de trabalho aos funcionários transferidos, já que os monoblocos possuem “excelentes condições”.
O facto de sermos um hospital pequeno obriga-nos a um esforço constante de adaptação para encontrarmos as melhores soluções que garantam maior operacionalidade e segurança nestes tempos de grande exigência
afirmou o Presidente do Conselho Diretivo do HFZ
Uma das necessidades da unidade de saúde pública era encontrar um espaço decente para a Unidade de Aprovisionamento e Património, cujos gabinetes há muito se encontravam sobrelotados e sem condições dignas para as atividades aí realizadas.
Esta mudança, para além de proporcionar melhores condições aos serviços administrativos, visa possibilitar que o armazém seja mais espaçoso e funcional, aliviando a pressão de outros serviços, como a Unidade de Hospitalização Domiciliária, a Farmácia e a Informática.
Num hospital pequeno e com investimentos limitados como o nosso, temos que ser permanentemente criativos para ganhar espaço e aumentar a eficiência e eficácia da nossa resposta
concluiu Luís Miguel Ferreira