Hospitalização Domiciliária do Hospital S. Sebastião recebe nova viatura e duplica capacidade
Escrito por AVfm em 13/04/2021
O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), com sede no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, duplicou a capacidade da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD), através do reforço da equipa de profissionais e da aquisição de um novo veículo.
Esta unidade de saúde pública avançou para o internamento domiciliário dos primeiros utentes em novembro de 2018, tendo sido um dos primeiros hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a fazê-lo. À data foi definido como 5 doentes a capacidade máxima de internamentos simultâneos nesse regime.
De acordo com o centro hospitalar, em dois anos e meio, foram tratados mais de 400 doentes por esta unidade, acompanhados nos seus respetivos domicílios.
Tomada que foi a decisão de que este seria o momento certo para reforçar a capacidade deste serviço, já foi formalmente entregue a chave do segundo veículo de hospitalização domiciliária aos coordenadores da UHD do CHEDV, duplicando, desta forma, a sua oferta de cuidados, podendo passar a tratar mais doentes no conforto das suas casas.
O Presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, agradeceu a Joana Malheiro (coordenação médica) e a João Duarte (coordenação de enfermagem) todo o empenho demonstrado pela equipa que garante este serviço. Manifestou ainda confiante de que este aumento de capacidade irá contribuir de forma muito significativa para a satisfação dos utentes e das suas famílias, garantindo um tratamento de mais doentes num ambiente muito mais humanizado.