Incêndio perto do Parque de Campismo do Furadouro foi rapidamente extinto pelos Bombeiros

Por em 06/08/2020

Foi ao final da tarde do dia 4 de Agosto que o alerta surgiu: havia fumo no mato, um pouco a norte do Parque de Campismo do Furadouro!

Ao local, chegaram rapidamente os Bombeiros Voluntários de Ovar, apoiados por viaturas e homens dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e de Santa Maria da Feira.

Felizmente, a pronta intervenção evitou o pior e o foco de incêndio foi extinto. O cenário poderia ter sido bem pior. Como é sabido, aquela zona é o início de uma extensa mata, que se estende até Esmoriz. Felizmente, toda essa zona tem passado ano após ano sem arder.

Aplaudimos a eficácia da intervenção dos soldados da paz, que uma vez mais nos mostraram estarmos em boas mãos!

Hoje ao final da manhã, de acordo com o site da Proteção Civil, na União de Freguesias de Ovar, havia 7 operacionais apoiados por 2 veículos em ações de Consolidação de Rescaldo.

Já na localidade de Maceda, 3 operacionais e dois veículos mantinham-se em Pré-Posicionamento de Meios, numa dupla missão: fiscalizar e atuar em prontidão em caso de necessidade.

O site ProCiv permite acompanhar as ocorrências com algum detalhe

De acordo com os inúmeros alertas que têm sido veiculados, apela-se a todos para o rigoroso cumprimento das recomendações das autoridades, sobretudo nesta fase em que as condições climáticas são propícias à fácil ignição e propagação dos Incêndios Florestais.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST