Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Incêndio que deflagrou em Rio Meão afetou área de Maceda

Escrito por em 22/08/2017

Este domingo deflagrou em Rio Meão, no concelho de Santa Maria da Feira, um incêndio em zona florestal.

Em declarações à AVfm, Jorge Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários da Feira, que assumiram o comando das operações no terreno, confirmou que o fogo teve início pouco depois das 14h.

As chamas avançaram com rapidez e chegaram até parte do lado nascente da A29, invadindo inclusive território de Maceda, já no concelho de Ovar.

Foram chamados a acudir perto de 200 bombeiros – desse número, a maioria foi do concelho de Aveiro, incluindo-se também um grupo e uma brigada de Coimbra. De Aveiro, estiveram presentes as corporações de Vale de Cambra, Fajões, Aveiro Novos, Lourosa, Arrifana, Espinho, Esmoriz, Feira, Murtosa, Estarreja, Ovar ou São João da Madeira.

Estiveram também envolvidos 26 militares – 24 deles pertencentes aos fuzileiros das Forças Especiais da Marinha -, bem como agentes da Proteção Civil, da PSP e da GNR do distrito da Feira.

Das operações fizeram parte duas máquinas de arrasto, uma retroescavadora, dois helicópteros ligeiros e um pesado e dois aviões anfíbios de média capacidade.

Neste vídeo amador pode ver momentos do combate ao fogo:

Na página de facebook de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, pode ver-se uma publicação onde estão visíveis as consequências do incêndio.

 

 


Foto: Facebook – Salvador Malheiro
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *