Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Intervenção nos Edifícios da Avenida D. Maria II em Ovar irá criar 52 habitações acessíveis

Escrito por em 12/04/2024

A Câmara Municipal de Ovar deu mais um passo na criação de habitação acessível no território, com a consignação da Obra de Reabilitação e Reestruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II, na cidade de Ovar.

A empreitada, ao abrigo do Regime de Habitação a Custos Controlados, foi adjudicada, por concurso público, à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, SA, num valor de 5.993.885,45 €uros.

O presidente da autarquia, Domingos Silva, adianta que a grande intervenção irá permitir realojar 52 famílias, reiterando o compromisso “de proporcionar habitação de qualidade para todos”. 

Os Edifícios da Avenida Dona Maria II, adquiridos pela Câmara Municipal de Ovar, estão localizados numa zona privilegiada do concelho. Domingos Silva acrescenta que a sua reabilitação e restruturação vem também contribuir “para valorizar a malha urbana, em termos residenciais, urbanísticos e turísticos”. 

A Obra de Requalificação e Restruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II prevê, incluindo o valor da aquisição do terreno e edificado existente, um investimento total de 6.867.274,23 € (seis milhões oitocentos e sessenta e sete mil e duzentos e setenta e quatro euros e vinte e três cêntimos), com IVA à taxa legal em vigor.

A intervenção está enquadrada na Estratégia Local de Habitação de Ovar e no Acordo de Colaboração celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Câmara Municipal de Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *