Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00


José Carlos Reis candidata-se à Junta de Esmoriz pela CDU

Escrito por em 01/08/2021

A Comissão Coordenadora de Ovar da Coligação Democrática Unitária (CDU), formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou o seu candidato cabeça de lista à Junta de Freguesia de Esmoriz. A iniciativa decorreu junto ao Monumento ao Tanoeiro, na Avenida 29 de Março.

O líder da candidatura comunista é operário metalúrgico. Ocupa funções como membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP, é dirigente da União de Sindicatos de Aveiro e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras e Energia e Actividades do Ambiente e locutor na Rádio A Voz de Esmoriz.

Na sua intervenção, José Carlos Reis apresentou algumas linhas que distinguem a sua candidatura, sublinhando o perfil daqueles que assumiram o desafio de se candidatar pela coligação.

No seu discurso, garante que a lista candidata aplicará toda a sua energia no cumprimento de todas as competências atribuídas a este órgão autárquico, pautando o seu rumo pela defesa dos direitos e aumento dos salários dos trabalhadores das autarquias, combatendo a precariedade laboral destes trabalhadores.
Recordou a forma singular como as autarquias CDU têm tratado esta matéria, dando o exemplo da aplicação do suplemento de insalubridade e penosidade, que todas as autarquias CDU estão já a aplicar, contrariamente ao que sucede nas autarquias geridas pelo PS, PSD e CDS.

Seguiu-se a intervenção da mandatária das listas da CDU em Ovar, Aurora Gaia, que através de um manifesto poético de sua autoria frisou alguns aspetos da candidatura: luta, consciência e confiança.

Temos de Lutar
Aprendemos que temos de lutar
E lutar é ter a consciência de que
Somos nós que fazemos o País
O País que queremos para os nossos vindouros
Temos e devemos de ter Confiança na CDU
Que nos representa em Confiança
Votar CDU é votar em Confiança

Carlos Ramos, membro da Direção Regional de Aveiro e da Comissão Concelhia de Ovar do PCP e candidato à Câmara Municipal de Ovar, também usou da palavra.

Apontou a importância de um Poder Local forte, que depende da criação de Regiões Administrativas, de Municípios mais autónomos técnica e financeiramente e de Freguesias robustas e capazes de responder a todas as solicitações da população.

Considerou a descentralização e democratização das estruturas do Estado e da vida política como preponderantes para melhor servir os interesses das populações e garantir o seu direito de participação. Reafirmou ainda que a democracia se pratica com a participação e a intervenção de todos na Assembleia de Freguesia mais próxima.

Juliana Silva, membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP teve a seu cargo a condução da sessão, que encerrou concluindo que a CDU “assume a condição de grande força transformadora e de esquerda no poder local, necessária e indispensável na vida política nacional”.


Fotos: CDU Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *