Jovem apanhado pela PSP de Aveiro a roubar automóveis 5 vezes em 3 dias

Por em 17/09/2020

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), de Aveiro, detiveram em flagrante delito, pouco depois da meia noite do dia 8 de Setembro, dois jovens por suspeita de furto de veículo, na freguesia de Glória e Vera Cruz, na cidade aveirense.

Os dois jovens, um com 20 anos, desempregado e outro de 21 anos, feirante, foram intercetados pelos agentes dentro da viatura quando a tentavam colocar em marcha. Uma gazua, ferramenta usada para abrir fechaduras e cadeados, foi também encontrada na viatura.

Libertados às 03h00, foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Aveiro, a fim de conhecerem as medidas de coação.

Contudo, na mesma madrugada, pelas 4h50, o jovem de 20 anos, foi novamente apanhado no interior de um automóvel, na freguesia de Aradas. Nessa altura, tinha na sua posse 2 navalhas.

Uma vez mais, a 9 de Setembro, agentes da PSP de Aveiro, pelas 14h30, voltaram a identificar o mesmo larápio, pelo crime de tentativa de furto de outro veículo.

Dessa vez, o lesado foi um homem de 87 anos, que tinha deixado o carro à frente de casa, enquanto o mecânico o reparava. Num momento de descuido, o meliante tentou furtar o veículo, acabando manietado por cidadãos que se encontravam por perto e atentos.

Logo de seguida, apurou-se que o jovem tinha sido interveniente num acidente de viação, do qual se encontrava em fuga. A viatura que conduzia, havia sido furtada momentos antes, pelas 14h00, em Aveiro, tendo sido posteriormente recuperada junto a umas bombas de combustível, na localidade.

O suspeito não acabou detido porque o lesado de 87 anos, não apresentou queixa. Assim, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. Anteriormente, o jovem já tinha faltado a Tribunal, onde deveria ter sido ouvido no âmbito de vários outros processos da mesma natureza.

No seu historial recente, há ainda a acrescentar uma identificação, a 7 de setembro, por tentativa de furto de uma viatura na zona industrial de Taboeira. Aí, foram-lhe apreendidas 3 navalhas, que supostamente usou para violar a fechadura do veículo.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST