Juniores da AD Ovarense deixaram fugir o tetracampeonato

Por em 06/06/2019

O título do campeonato distrital de Sub-19 Femininos ficou decidido na última jornada. A Ovarense recebeu o Sport Marítimo Murtoense e precisava de vencer para se sagrar tetracampeã distrital de juniores. Caso acontecesse outro resultado, o Murtoense seria o campeão.

A turma orientada pelo técnico (e presidente do Murtoense), Jorge Guimarães, conseguiu mesmo vencer as vareiras por 3-2. A Ovarense esteve sempre em desvantagem e raramente conseguiu impor o seu jogo. As visitantes entraram forte na partida e inauguraram o marcador, à passagem do minuto 15, após a conversão de uma grande penalidade de Ana Silva. As vareiras tentaram reagir sempre por intermédio das atletas mais inconformadas, Soares e Joana Gomes, mas não conseguiram igualar a partida no primeiro tempo.

O Murtoense voltou a entrar forte na segunda parte e Ana Silva fez o bis com um cruzamento/remate que enganou Miriam. As visitantes, apesar da vantagem, nunca baixaram o seu bloco e procuraram sempre dilatar a vantagem. Na baliza da turma de Murtosa encontrava-se Catharina Rodrigues que, por várias vezes, realizou defesas de altíssimo nível.

Soares ainda diminui a desvantagem, aos 42’, mas um minuto depois viu o Murtoense voltar aos dois golos de diferença com um bonito tento de Ana Margarida.

Perto do apito final, Bruna Pinho fixou o resultado final e apontou o segundo golo da Ovarense. As vareiras, que eram tricampeãs, viram a sua hegemonia quebrada com justiça perante uma equipa muito aguerrida.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Artur Rodrigues:
  • Declarações SM Murtoense | Jorge Guimarães:

A Ovarense fecha assim o campeonato com menos 3 pontos do que o campeão, Murtoense. Apesar da desvantagem, as alvinegras foram o melhor ataque; apontaram 146 golos, e a melhor defesa, com apenas 24 golos concedidos.

No geral, este foi um campeonato extremamente competitivo. Para além de Murtoense e Ovarense, a JuveForce, 3º classificado, e o Cortegaça, 4º classificado, também deslumbraram e prometem mais animação para a próxima época.

Já no próximo sábado, a Ovarense discute a final da Taça de Aveiro frente ao Fiães SC que é comandado por Paulo Campino, antigo técnico e presidente da AD Ovarense. Este troféu fugiu às vareiras na última época e a equipa pretende, para além de conquistar o troféu, apurar-se para a Supertaça da próxima temporada.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x SM Murtoense | Sub-19 Femininos – Campeonato Distrital – 30ª Jornada

AD Ovarense: Pêras, Carol (C), Juliana Costa, Bruna Gomes, Joana Gomes, Bruna Pinho, Soares
Suplentes: Miriam, Mariana, Cristiana Soares, Ana Baptista, Bruna Antunes, Maria Inês
Treinador: Artur Rodrigues

SM Murtoense: Catharina Rodrigues, Ana Margarida, Ana Silva (c), Ana Ferreira, Flávia Guedes, Fabiana Guedes, Cátia Henriques
Suplentes: Renata Santos, Mariana Cunha, Luana Maia, Maria Pereira, Rosa Silva
Treinador: Jorge Guimarães

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-3
Marcadores: Ana Silva (G.P. 15’ e 31’), Soares (31’), Ana Margarida (43’),  Bruna Pinho (57’)

MVP Rádio AVfm: Ana Silva (SM Murtoense)
A atacante bisou na partida e foi um quebra cabeças para a defesa vareira. Muito rápida, foi a atleta que mais assustou a equipa da Ovarense. Por várias vezes tentou reorganizar as suas colegas e nunca deu uma bola como perdida.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


Continuar a ler

AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST