Laura Rui estreou-se a solo no palco da Casa do Povo, no âmbito do ciclo de concertos “3880 Ovar”
Escrito por AVfm em 25/07/2022
No passado dia 21 de Julho, quinta-feira, a Casa do Povo acolheu mais um momento musical, no âmbito da iniciativa “3880 Ovar”, que tem por missão apoiar artistas e projetos locais.
O auditório da Casa do Povo recebeu o concerto de Laura Rui que se apresentou pela primeira vez a solo. A cantora, que faz da sua voz o principal instrumento, fez-se acompanhar de um teclado e de pequenos instrumentos, a par de uma loopstation que usou com mestria para gravar e repetir ao vivo a sua voz, brincando com os nossos sentidos. Foram muitas as vezes em que víamos uma Laura Rui no palco, enquanto ouvíamos “várias”.
O reportório foi constituído por adaptações realizadas pela cantora vareira, de uma forma tão pessoal que alguns temas ficaram irreconhecíveis, mas também por um tema original, marcando o início de uma nova fase na carreira da versátil Laura Rui.
As músicas, escolhidas a dedo, abordaram medos e mágoas, a par de lutas e forças que outros compositores escreveram sobre o feminino, proporcionando momentos de libertação, vulnerabilidade e introspeção.
A cantora, simultaneamente nervosa e segura, dedicou o momento a todas as mulheres, mas principalmente a “Lilith” aquela que existiu antes de Eva, a mulher que recusou ser subserviente de Adão, que fora criada da mesma matéria que o homem e não da sua costela… “Aquela que todas nós somos”.
A noite começou e terminou com um DJ Set à medida do momento. dISCOSLAGENS foi o projeto convidado, sendo “uma marca” já conhecida do carismático vareiro João Palavra.
Reveja os momentos dessa noite na Casa do Povo:
Recorde a emissão de Especial Entrevista, onde ficamos a conhecer melhor a artista vareira:
[give_form id=”81006″]