Liga dos amigos do hospital homenageou profissionais

Por em 01/07/2020

Inaugurado a 24 de junho de 1966 pelo então Presidente da República Américo Tomás, o Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) começou a ser construído em 1958 com a finalidade de assegurar na sua sub-região a assistência médica e cirúrgica necessária a população.

No passado dia 24 de junho, a unidade comemorou 54 anos e os seus profissionais de saúde do Hospital foram homenageados pelo “dedicado, competente e humanista desempenho” durante o combate à pandemia da Covid-19.

A Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHO), representada por Carlos Pinto Ribeiro, decidiu imortalizar este momento descerrando de uma placa em homenagem aos profissionais de saúde do Hospital Dr. Francisco Zagalo e a plantando uma oliveira no jardim. “Fostes os mais lídimos representantes de um Serviço Nacional de Saúde, tantas vezes mal tratado e incompreendido e, de forma corajosa e abnegada, tendes estado na linha da frente de um dos maiores desafios da história contemporânea, inspirando todos os concidadãos da região para um esforço coletivo e necessário no combate à pandemia Covid-19”, afirmou o presidente da LAHO.

Para Luís Miguel Ferreira, presidente do conselho diretivo do Hospital, esta iniciativa revestiu-se de “um significado especialAgradeço o trabalho diário desenvolvido por cada um de vós, sendo para mim um orgulho enorme fazer parte desta família”.

O edil Salvador Malheiro, associou-se com a sua presença a este momento e destacou o trabalho desenvolvido pelo HFZ-Ovar e “o sentido de comunidade” manifestado pelos seus colaboradores durante o período crítico que vivemos.

Esta Unidade Hospitalar presta assistência à população do município de Ovar e concelhos vizinhos, abrangendo uma população de cerca de 60.000 utentes, sendo classificada como Hospital Distrital de Nível I, desde 17 de fevereiro de 1983.


 
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST