Linda Martini vão estar no Centro de Arte de Ovar, a provar que “Errôr” é humano…
Escrito por AVfm em 07/04/2022
É já nesta sexta-feira, 8 de abril, que o Centro de Arte de Ovar (CAO) leva ao palco uma das bandas de rock mais icónicas do país.
Falamos de Linda Martini que, com as vozes poderosas de André Henriques e Cláudia Guerreiro, acompanhadas de um ambiente sonoro alternativo e propositado, prometem mais um concerto explosivo, carregado de ritmos e melodias, fiel a um registo que o público se habituou, sobejamente aprovado!
Foi após uma longa pausa, tanto da atividade da banda, como do processo criativo, que os Linda Martini regressaram em 2022 cheios de atitude, com a apresentação ao vivo de “ERRÔR”, nome do sexto álbum do coletivo. A sua essência bebe do erro e da incerteza para encontrar um caminho. Ao acrescentar o acento circunflexo à palavra onde ele não existe, a banda acabou por criar um novo termo, tão seu, num erro que se torna em algo mais visível.
O repertório do novo trabalho discográfico incide sobre novas canções, a par de outras que já faziam parte da sua história, ganhando agora nova roupagem. Foram criados cenários e elementos visuais que prometem envolver ainda mais os espetadores nesta viagem errante.
O tema introdutório “Eu nem vi” começou como um mantra, uma frase repetida até à exaustão. Fala-nos dos diabinhos que carregamos nos ombros e que nos sussurram aos ouvidos. Dá som à ansiedade, lembra-nos da existência de camisas de forças e dá-nos vontade de desatar nós com os dentes. É sobre estar só para não se estar só…
Recentemente, a banda partilhou a curiosidade que deu nome ao álbum. Após terem gravado as vozes do coro inicial em estúdio, perceberam mais tarde ao ouvir que, “estavam todas ao lado”. Um bom presságio para um “ERRÔR”!
A formação dos Linda Martini remonta a 2003. Desde logo, cada trabalho que apresentam cativa o interesse da crítica, dos promotores e do público, sendo presença nos festivais e eventos de maior referência em Portugal.
Os bilhetes para assistir ao concerto podem ser adquiridos na Bilheteira Online ou diretamente no balcão do CAO. O espetáculo, com mais de uma hora de duração, promete boas memórias e custa 7,5€.
[give_form id=”81006″]