Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Linha SNS24 será reforçada com mais 750 profissionais na primeira quinzena de janeiro ’22

Escrito por em 30/12/2021

É sabido que o call center do Serviço Nacional de SaúdeLinha SNS 24 tem tido bastantes dificuldades em responder aos pedidos de contacto, que aumentaram exponencialmente com a evolução da pandemia Covid-19. O fluxo de chamadas da população tem vindo a intensificar-se, não sendo previsível que abrande a breve trecho.

De acordo com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), para fazer face à situação, o SNS 24 será reforçado com cerca de 750 operacionais até ao final da segunda semana de janeiro de 2022, num aumento de cerca de 15% dos meios humanos disponíveis.

Os SPMS adiantam que esse reforço será feito de forma gradual. Na semana passada foi ativado um posto de atendimento telefónico em Coimbra, que até ao final da presente semana contará com 100 profissionais, vindo a empregar 250 até ao final de janeiro. Outro call center irá nascer em Beja, entrando em funcionamento na primeira semana do ano novo.

A linha SNS24 já emprega cerca de 5.000 profissionais, sendo a maior parte Enfermeiros, a par de Psicólogos, Farmacêuticos, Médicos-Dentistas, Administrativos, Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e Estudantes de Medicina do 6º. ano.

Os SPMS explicam que, para aliviar a pressão, foram aplicadas outras medidas, como a diversificação das categorias dos profissionais e das respetivas tarefas, “para otimizar o atendimento“, a par da revisão de alguns algoritmos “para elevar a sua eficiência“.

O atendimento automatizado também foi otimizado, sendo agora mais simples encaminhar os utentes relacionados com a Covid-19, encaminhando de forma distinta, por exemplo, utentes com contacto de alto risco com um doente infetado ou doentes com teste serológico positivo.

Contamos ter nos próximos dias uma elevação da pressão sobre a linha, pelo que continuaremos a adotar todas as medidas que se venham a revelar necessárias para salvaguardar a qualidade do serviço

asseguram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

Recentemente, o SNS 24 terá atingido um novo recorde diário, atendendo mais de 72.000 chamadas na passada segunda-feira, 27 de dezembro.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *