Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Voleibol: CCR Maceda é o vencedor do Troféu da Federação

Escrito por em 19/05/2024

Depois de já ter vencido em casa dos algarvios do São Francisco na primeira mão da final nacional do Troféu da Federação (0-3), o CCR Maceda precisava apenas de um set para levantar a taça. Mas a equipa do concelho de Ovar não fez por menos: voltou a ganhar pela margem máxima (3-0) e terminou em festa a temporada.

Em campo, os melhores das Zonas Norte e Sul do Troféu da Federação Portuguesa de Voleibol, competição dedicada aos emblemas que perderam o acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão de voleibol. O CCR Maceda já tinha demonstrado superioridade na primeira mão, disputada em Faro, casa do São Francisco AD – vitória de 0-3.

Para levantar o troféu que terminaria a época macedense em beleza, a equipa às ordens de Valmir Rabel só precisava de vencer um set em sua casa. Mas a vantagem do CCRM foi, novamente, evidente ao longo de toda a partida.

Com acompanhamento e relato da Rádio AVfm – reportagem de Helder Ferreira -, os macedenses venceram por 3-0 (25-19; 25-14; 25-22) e soltaram a festa no final. Valmir Rabel, técnico do Maceda, deu voz à satisfação do plantel.

“Treinamos forte e tivemos um volume de jogo superior, tanto em Faro como em casa. A equipa está de parabéns, tivemos um grande esforço ao longo da temporada e precisávamos de mostrar resultados. […] O nosso objetivo era estar no Campeonato Nacional, não o conseguimos. Mas fechamos com uma boa base para o alcançar no próximo ano.”

CCR Maceda – Valmir Rabel
São Francisco AD – Pedro Patrício

No regresso do voleibol ao clube após quase 20 anos de hiato no patamar senior, o Maceda fecha a temporada de III Divisão com um registo positivo e uma conquista para celebrar. Ao longo de 23/24, a formação do concelho de Ovar disputou 18 jogos, vencendo 11 e perdendo 7.

Com o objetivo bem definido e já transmitido para a próxima temporada, a ambição é a mesma da que agora finda: chegar ao Campeonato Nacional. Para isso, terá novamente de passar pelo Campeonato Regional onde, esta época, perdeu o acesso à fase seguinte para o Madalena B, AA S. Mamede B e CV Aveiro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *