Mais de 1500 caminharam por um Carnaval… com saúde e bem estar

Por em 16/02/2019

A Caminhada Noturna começa a ganhar o seu espaço nos destaques do calendário do Carnaval de Ovar. 2019 não foi excessão e, na passada sexta-feira, foram mais de 1500 os foliões que calçaram as sapatilhas e fizeram-se às ruas em nome de um entrudo cheio de saúde e bem estar.

O percurso citadino, iniciado e terminado na Praça da República, contou com de cerca de 5 quilómetros de animação e com a ajuda de S. Pedro. O tempo favorável, aliado ao livre acesso que existia ao evento, permitiu que o pelotão de “atletas” ultrapassasse o número de inscritos previamente estipulado. Uma prova do sucesso duma noite organizada pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Ovar.

De facto, o serão não reservou espaço à insatisfação e, inclusivamente, a farra levou muitos a arriscaram caminhar munidos do seu disfarce carnavalesco. Nada que o samba da música que se fez sentir ao longo do percurso não convidasse.

No final, e apesar da segurança do evento ter sido garantida pela PSP, os únicos incidentes a relatar foram mesmo as doses bem medidas de Vitamina da Alegria que foram aplicadas aos vareiros. Afinal, «não há Carnaval igual ao de Ovar» e as nossas gentes aproveitam a ocasião para se desforrarem de um ano inteiro onde antecipam com ansiedade o entrudo que se segue.

Veja as imagens (e sorrisos!) que marcaram a Caminhada Noturna do Carnaval de Ovar:

« 1 de 70 »

Deixe-nos ainda a sua opinião na seguinte sondagem:

No Carnaval de Ovar gosto mais de:
  • Escolas de Samba 41%, 39 votos
    39 votos 41%
    39 votos - 41% de todos os votos
  • Grupos Carnavalescos 36%, 35 votos
    35 votos 36%
    35 votos - 36% de todos os votos
  • Grupos de Passerelle 23%, 22 votos
    22 votos 23%
    22 votos - 23% de todos os votos
Total de Votos: 96
24/01/2019 - 07/03/2019
Votação fechada
Arquivo de sondagens

Obrigado!


Fotos: António Dias
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST