Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


“Mãos Solidárias” tem bastante e boa roupa para doar

Escrito por em 31/10/2020

O projeto “Mãos Solidárias”, nascido no seio da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar, tem como principal objetivo apoiar pessoas carenciadas nas suas necessidades mais básicas. As ajudas disponíveis são feitas sem perguntas, formulários ou critérios de enquadramento. “Se alguém pede é porque precisa“, tem sido a orientação do serviço comunitário!

Criada em 2009, a iniciativa começou por servir refeições no Salão Paroquial. Rapidamente, com o apoio de outras entidades, a ajuda evoluiu para resolver outras dificuldades como banho e roupa lavada, entre outros.  Posteriormente, as instalações passaram a ser as do antigo infantário da Paróquia. Atualmente, o projeto conta com os serviços de uma cozinha e um refeitório social, uma horta biológica comunitária (que ajuda a abastecer a cozinha), e doações de roupa.

Recentemente, os voluntários têm vindo a arrecadar bons donativos, tendo, nesta altura em que o frio se começa a fazer sentir mais, uma boa quantidade de vestuário, novo ou em 2ª mão e bom estado de conservação, para doar a quem possa dele necessitar.

Recorde-se que, nos primeiros tempos da pandemia Covid-19 no Concelho, inclusivamente no período da cerca sanitária, a instituição chegou a servir cerca de 450 refeições semanais. Conta com o apoio de 24 voluntários, pessoas que dão muito de si e que permitem que tudo seja possível; juntamente com os donativos de várias entidades e mesmo de particulares.

Para mais informações, donativos ou pedidos de ajuda poderão contatar a Igreja/Residência Paroquial pelo telefone 256 572 247, ou a Secretaria Paroquial pelo número 256 574 173. Presencialmente, a atividade das “Mãos Solidárias” desenvolve-se na Avenida do Bom Reitor – 3880-110 Ovar, onde todos são bem recebidos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores
  1. Marlene Vieira   Em   28/02/2022 em 21:50

    Meu nome é Marlene, estou chegando agora em Ovar e em Portugal e gostaria de participar da comunidade sendo voluntaria,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *