Maratona da Europa 2021 cancelada
Escrito por AVfm em 03/03/2021
Os promotores da Maratona da Europa, nomeadamente a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o Turismo do Centro de Portugal (TCP) e a GlobalSport, comunicaram o cancelamento da edição 2021 do evento desportivo.
A decisão justifica-se pelo fato do período do Estado de Emergência ter sido prolongado até ao dia 16 de março, não sendo ainda conhecido nenhum plano de desconfinamento da pandemia Covid-19.
A segunda edição teria acontecido em 2020, caso não existissem os constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19. Inicialmente, ainda foi ponderado o adiamento da prova de abril para outubro, mas tal não veio a acontecer devido à situação epidemiológica se ter agravado. Trata-se, portanto, do segundo adiamento, desta feita para o ano de 2022.
Relacionado:
Não cruzando os braços, a organização encara este período de pausa forçada como uma oportunidade para iniciar desde já a preparação da próxima edição, que já tem a data definida para 24 de abril de 2022, na expetativa de que a evolução epidemiológica seja positiva.
A organização do evento considera que não se encontram reunidas as condições para a realização de uma prova com a participação de milhares de pessoas, como é a Maratona da Europa, antes agendada para o próximo dia 25 de abril de 2021. Sendo igualmente muito difícil prever outra data durante o presente ano, enquanto não estiver criada a imunidade de grupo, optaram pelo cancelamento da corrida.