Meu Pobre Rapaz volta ao palco do Uncle Joe’s Bar com participação especial de Nuno Norte
Escrito por AVfm em 28/03/2023
Meu Pobre Rapaz, banda de garage rock, volta a subir a palco no próximo dia 1 de abril, sábado, no Uncle Joe’s Bar, na cidade de Esmoriz.
Neste projeto musical, o cantautor Jóni Oliveira surge acompanhado por Sílvio Costa na bateria, Ezekiel Martins na guitarra, Ivo Lopes no baixo e Luís Pinto no saxofone, teclas, pandeireta e harmónica. A cantar em português, o conjunto vai bebendo influências do Blues rock sulista, do Surf rock californiano e do Pop rock mais alternativo.
A apresentação do primeiro original da banda, homónimo, decorreu no espaço em que se voltam a apresentar, Uncle Joe’s Bar, em novembro passado.
Meu Pobre Rapaz conta novamente com a participação especial de Nuno Norte, vencedor da primeira edição do programa de talentos Ídolos Portugal, e que integra o primeiro tema do projeto vareiro. Na noite de 1 de abril, Nuno Norte atuará também com os Teen Spirits – Nirvana Tribute Band.
O original “Meu Pobre Rapaz” contou com produção de Cláudio do Lago Tavares, músico e técnico que já trabalhou com grandes nomes da música portuguesa e que foi responsável também pela produção do primeiro álbum da banda Meio-Irmão, onde Jóni Oliveira é vocalista e teve um contrato discográfico com a Universal.
O tema aborda a ingenuidade num mundo de ilusões e apresenta-se como uma espécie de conversa, com o cantautor a confidenciar que podia mesmo ser um diálogo consigo próprio. O projeto musical adianta que os seus temas contarão com participações especiais de outros artistas admirados pelo grupo, tal como já aconteceu com o primeiro lançamento.
Recorde alguns momentos da apresentação de “Meu Pobre Rapaz”:
[give_form id=”81006″]