III Mostra Social «Ovar Território com Valor(es)» acontece no Furadouro

Por em 19/07/2019

Teve lugar no Museu Júlio Dinis a apresentação formal da terceira edição da Mostra Social do nosso Concelho. Mantendo a designação «Ovar Território com Valo(es)» e a periodicidade bianual, em 2019 o tema central será a «Colaboração»

Com data marcada para os dias 19 e 20 de Julho, a grande novidade é a mudança do local. Assim, a Mostra da Rede Social do Concelho de Ovar vai acontecer na Praia do Furadouro.

Serão 23 as Instituições representadas, numa clara oportunidade de se darem a conhecer, mas também de interagirem no mesmo espaço, num ano dedicado ao tema central já referido. Os visitantes terão um vasto programa de atividades e animação, mantendo-se o «Passaporte Social» que dá acesso a um sorteio.

Entrelaçar macramé será a atividade partilhada, que pretende fortalecer o espírito de funcionamento em rede, com o objetivo da criação do «Painel Colaborativo III Mostra Social»

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, foi o primeiro orador da tarde, na Conferência de Imprensa que a Rádio AVfm registou:

Coube a Ana Cunha, Vereadora da Educação e do Desenvolvimento Social a apresentação do vasto programa da Mostra:

A Câmara Municipal de Ovar assume abertamente que a Mostra Social é também uma oportunidade para apelar à solidariedade e à responsabilidade social do tecido empresarial do nosso Concelho. Assim, todas as instituições terão disponíveis projetos ou iniciativas que gostariam de concretizar e para os quais há falta de verbas; prontos a ser apadrinhados pelos visitantes, que se espera possam ser muitos!

O programa completo da «III Mostra Social Ovar Território com Valor(es)» pode ser consultado através deste link.

Houve ainda oportunidade para a apresentação do livro « Da infância à terceira idade: Intervenção em contextos de violência e crime». A obra, que pretende ser um Guia prático para estudantes e profissionais, foi apresentado de viva voz por Maria João Alves e por Paulo Pinto:

O livro pretende ser um manual de apoio a todos aqueles que no seu dia a dia possam ser confrontados com a necessidade de apoiar vítimas, tendo surgido da necessidade de sistematizar procedimentos e concentrar soluções; numa área tão vasta e multidisciplinar!

Galeria de fotos:

« 1 de 29 »


Fotos: António Dias
Texto: Jaime Valente
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST