“Movimento 2030 – Um tempo novo” quer os munícipes a exercer cidadania
Escrito por AVfm em 18/11/2020
De outdoors a publicações nas redes sociais, o Movimento 2030 – Um tempo novo está-se a apresentar aos vareiros, sugerindo “Ovar e o seu futuro” como o mote para a sua existência.
Liderado por Henrique Araújo, conhecido militante social-democrata, o Movimento 2030 diz ser um conjunto de cidadãos que pretende dar voz às opiniões do povo e ao que faz falta no município vareiro.
Afirma-se como independente, tendo sido criado pelo povo e para povo, não dependendo nem sendo influenciado por qualquer ideologia política. Quer-se assumir como um “movimento cívico” e, com base na vontade da população vareira, pretende exercer “cidadania plena”.
“Aglutinando, agregando vontades, congregando opiniões… sem interpretações ou motivações partidárias, apenas o exercício da cidadania plena (…) O que pretendemos é juntar todo o Município de Ovar, numa caminhada… num novo rumo!”
pode ler-se na apresentação do Movimento
O Movimento 2030 convida, assim, todos os cidadãos do Município a repensar a atualidade e a debater como querem ver o Município de Ovar nos próximos 10 anos.
Diretamente, através do website do Movimento 2030, os cidadãos de Ovar estão convidados a debater o futuro do seu Concelho, em áreas tão diversas e importantes como Urbanismo, Turismo Cultura e Desporto, Ação Social e Saúde, Educação e Juventude, Ambiente, Comércio, Trabalho e Inovação.
Depois de se inscrever na plataforma digital, cada utilizador pode apresentar as suas reclamações na área “Alertas”, ou as suas sugestões na opção “Recomendações”. Estas últimas serão consultadas semanalmente e apresentadas à Autarquia.