Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Mulher constituída arguida por explorar máquinas de jogo ilegal em estabelecimento

Escrito por em 15/09/2023

O Posto de Oliveira de Azeméis da Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu, a 12 de setembro, duas máquinas de jogo e constituiu arguida uma mulher, na sequência de exploração de jogo ilegal, no concelho oliveirense.

Os militares estariam a realizar uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, quando detetaram e apreenderam duas máquinas de jogo ilegal. A exploradora do estabelecimento, uma mulher com 43 anos de idade, colocava o sistema à disposição de eventuais interessados.

No decorrer da ação policial, foram apreendidas as duas máquinas de jogo e 399 €uros em numerário. A mulher foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

A Guarda Nacional Republicana alerta que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar atento aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que estes ponham em risco o seu trabalho, contraiam dívidas, se isolem e adotem um comportamento autodestrutivo.

É neste seguimento que a GNR considera ser fundamental a realização de uma fiscalização contínua, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *