Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Município de Ovar e Associação Unificar promovem formação sobre Parentalidade e Vinculação

Escrito por em 10/05/2024

A Câmara Municipal de Ovar e a Associação Unificar promovem uma ação de formação gratuita, de maio a julho, subordinada ao tema Parentalidade e Vinculação, inserida no DROPI – um programa de desenvolvimento socioemocional dirigido a crianças.

A iniciativa, dinamizada no âmbito da candidatura do Município de Ovar a Cidade Amiga das Crianças, pretende apoiar mães com crianças até aos seis anos na desafiadora e apaixonante aventura da parentalidade.

A vereadora Ana Cunha, da área do Desenvolvimento Social, explica que, com esta formação, o Município de Ovar “quer dotar as mães de importantes ferramentas para lidar com os desafios e situações do dia-a-dia, na educação dos filhos”, acrescentando que este tipo de iniciativas afirma Ovar como um “município amigo das famílias”.

O desenvolvimento das crianças, estabelecer limites de forma saudável, fortalecer o vínculo afetivo e promover um ambiente acolhedor são alguns dos muitos temas a serem abordados no decorrer das oito sessões que, paralelamente, pretendem também promover o autocuidado das mães para que possam estar mais preparadas para enfrentar os desafios da parentalidade.

A ação de formação será promovida em Ovar e em Esmoriz, devendo as mães interessadas optar pelo local e horários mais convenientes. Em Ovar, a capacitação decorre na sala de formação da Biblioteca Municipal de Ovar, de 9 de maio a 4 de julho, todas as quintas das 14h às 15h30. Já em Esmoriz, as sessões terão lugar na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, de 11 de junho a 29 de julho, das 10h às 11h30, todas as segundas-feiras (com a exceção do dia 10 de junho que é feriado).

As inscrições podem ser realizadas através de formulário online.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direito Reservado
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *