“Murro no Estômago” deu o pontapé de saída para ciclo de tertúlias literárias na Casa do Povo
Escrito por AVfm em 12/10/2021
No primeiro dia do mês de outubro, a Casa do Povo recebeu no seu auditório a primeira edição da iniciativa “A Ler é que a Gente se (Ou)vê“. Idealizado por Carlos Nuno Granja, a partir do seu programa “A Ler é que a Gente se Ouve“, o novo projeto tem produção da Rádio AVfm. Unir a força da rádio e da leitura, juntando-lhe a discussão e o conhecimento é um dos objetivos de um ciclo de tertúlias literárias, agora iniciado, que promete juntar autores e leitores, com a moderação de Carlos Nuno Granja.
O arranque contou com a presença do escritor e jornalista Paulo Jorge Pereira, autor de “Murro no Estômago”, o seu mais recente livro, que aborda a violência doméstica, um fenómeno que desejamos ver erradicado da sociedade, devendo portanto ser discutido por todos.
Reveja alguns instantâneos capturados por Paulo Homem de Melo:
O autor reuniu histórias de vítimas que são também sobreviventes, com relatos emotivos na primeira pessoa. Na sua obra, também apresenta testemunhos de profissionais que combatem a violência doméstica e se empenham na defesa das vítimas.
Paulo Jorge Pereira eleva assim o “Murro no Estômago” a um apelo à ação, para que todos saibamos como podemos ajudar.
O projeto “A Ler é que a Gente se (Ou)vê” pretende ter periodicidade mensal. Para além da possibilidade de acolher público presencialmente, sendo mesmo da maior importância a sua participação, tem transmissão em direto na página do Facebook da Rádio AVfm.
Esperamos poder receber muitos convidados especiais, dando-lhes a oportunidade de apresentar as suas obras e a desenvolver temáticas de interesse a elas ligadas, numa tertúlia literária que também poderia ser uma conversa de café!
Confira o registo da 1ª. edição: