“Na Kalha” animou a cidade ao longo de dois dias com Artes de Rua

Por em 30/09/2020

Após um ano sem se realizar devido a condições meteorológicas adversas, o Festival de Artes de Rua “Na Kalha” invadiu as ruas da cidade de Ovar, no último fim-de-semana, a 26 e 27 de Setembro.

Ao longo desses dois dias a organização apresentou vários espetáculos gratuitos, entre marionetas, circo e música. Tudo na rua, num formato informal e despretensioso. Como que a testar a capacidade do “Coletivo Terylene”, a chuva marcaria presença no primeiro dia. Desmobilizou ao perceber que os espetáculos continuavam a acontecer…

Por força da pandemia, o festival teve os números adaptados, cumprindo as normas sanitárias recomendadas pela Direção Geral de Saúde. Foram vários os locais, interiores e exteriores, por onde passou a animação cultural.

Deixamos o registo de alguns momentos do evento:

« 1 de 72 »

A organização do evento foi da responsabilidade do Colectivo Terylene. Dele fazem parte Nuno Pinto (diretor do FIMO), Carlos Silva e Leonor Bandeira (Partículas Elementares), que consideram ser tempo de voltar à cultura, “um dos principais pilares do desenvolvimento social das populações e que não deve ser vista como meramente virtual”.

Aguardamos por mais em 2021!


Fotos: António Dias
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST