Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


“Na Kalha” vai desconfinar a arte nas ruas de Ovar em Setembro

Escrito por em 17/08/2020

Após um ano sem se realizar devido a condições meteorológicas adversas, o Festival de Artes de Rua “Na Kalha” vai literalmente invadir as ruas da sede do Município vareiro, no último fim-de-semana de setembro, nos dias 26 e 27.

Ao longo desses dois dias a organização promete apresentar 15 espetáculos, entre marionetas, circo e música. Tudo na rua, num formato informal e despretensioso.

Por força da pandemia que ainda estamos a atravessar, os espetáculos serão adaptados e acontecerão em espaços onde seja possível o cumprimento rigoroso das normas sanitárias recomendadas pela Direção Geral de Saúde. Largo do Tribunal, Praça das Galinhas e Praça da República são locais por onde passará a animação cultural, entre outros.

A organização do evento é da responsabilidade do Colectivo Terylene. Dele fazem parte Nuno Pinto (diretor do FIMO), Carlos Silva e Leonor Bandeira (Partículas Elementares), que consideram ser tempo de voltar à cultura, “um dos principais pilares do desenvolvimento social das populações e que não deve ser vista como meramente virtual”.

“Entendemos que nesta fase a cultura tem que regressar ao dia-a-dia das pessoas, com as devidas adaptações fruto dos tempos que se vivem”

considera em comunicado o Colectivo Terylene

Para a edição deste ano, o colectivo lançou um Open Call (convite) que recolheu mais de meia centena de propostas, oriundas de companhias de Portugal, Espanha e França. Contudo, nem todos os espetáculos serão realizados por artistas vindos de fora, já que o espírito do Festival prevê “envolver alguns agentes culturais locais para a sua participação no evento“.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *