Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


«Não sou um imbecil e os meus jogadores não são imbecis» – José Manuel Sá

Escrito por em 22/03/2022

Agastado com a sua primeira derrota na fase de manutenção, uma que atrasa ainda mais o SC Esmoriz na corrida à permanência, José Manuel Sá, técnico dos Guerreiros da Barrinha, insurge-se com duras críticas à Associação de Futebol de Aveiro.

No fecho do dérbi concelhio, onde o Esmoriz perdeu por 2-1 contra o S. Vicente Pereira, o treinador de 65 anos falou aos microfones da Rádio AVfm e não se poupou nas palavras. Sublinhando aquilo que acredita ser uma «falta de respeito», José Manuel Sá afirma que «a Associação de Futebol de Aveiro tem de mudar.»

«Sabemos que a emoção, por vezes, passa para além da razão – mas provocar a emoção é que não me parece correto. Tenho a certeza que, a partir de agora, isto vai ser tudo muito equilibrado. Nós já estamos condenados, por isso agora vamos ver equilíbrio nos jogos.»

Na opinião do treinador, foram vários os lances onde o Esmoriz foi prejudicado. «Os foras-de-jogo que nos marcaram em frente à baliza foram uma vergonha e tenho informações de que o golo da equipa adversário está dois metros em fora-de-jogo.»

José Manuel Sá afirma mesmo que os esmorizenses têm perdido pontos em jogos “encomendados”. «Não sou imbecil e os meus jogadores não são imbecis. Se isso acontecesse comigo, eu era o primeiro a pôr-me a mexer dali para fora.»

«As pessoas já não acreditam neste futebol. Nós somos um país de desporto e os nossos dirigentes não sabem aproveitar essa paixão: estão a matar o futebol.» Um apontar de dedo por parte do experimentado treinador que, na Barrinha, não deixa de reparar que cada vez mais gente se afasta dos domingos no estádio.

Ainda assim, José Manuel Sá não deixa em claro a oportunidade de reafirmar o orgulho que tem pelo seu grupo de trabalho. «Os jogadores trabalham muito bem e são disciplinados. O problema é que isso não chega, e, por mais que tenhamos pedagogia e didática, já não conseguimos lidar com forças exteriores. Com tudo isto, a qualidade dos nossos jogadores vai acabar por desvanecer, vamos terminar de rastos – estamos a desmotivar.»

Ouça na íntegra, as entrevistas a José Manuel Sá e Mário Marques (treinador da ARC S. Vicente Pereira) no rescaldo do duelo do passado domingo.

SC Esmoriz – José Manuel Sá
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *