«Não vamos cair mentalmente, acreditamos até que não possamos mais» – Christian Castillo
Escrito por AVfm em 27/03/2023
O pássaro da vitória esteve na mão, mas acabou por voar. A (nova) equipa feminina da Ovarense esteve perto da sua primeira vitória, no sábado passado, em jogo crucial da Fase de Manutenção na II Divisão. Com relato e acompanhamento da Rádio AVfm, as alvinegras estiveram a vencer por 2-0 diante do Romariz, mas acabaram a empatar 2-2.
Dois golos de rajada – de Adama Mané e Brianne Cremmer – davam confiança a uma Ovarense que, até aos 55 minutos, fez uma exibição extremamente competente e dominou o Romariz. No entanto, o conjunto vindo de Lousada acabou por recuperar e, também em dois lances sucessivos, chegou ao empate, com tentos de Juliana Sousa e Sara Correia.
Até ao final, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para fechar o encontro a seu favor. O resultado, no entanto, não mais se alteraria, embora até tenham surgido expulsões (duas para cada lado) já nos últimos 10 minutos de encontro.
No rescaldo, em conversa com a AVfm, o técnico da Ovarense, Christian Castillo, não escondeu que «só a vitória interessava» O boliviano ficou, no entanto, satisfeito com a evolução demonstrada em campo pela sua equipa.
«Jogamos muito bem no primeiro tempo e até marcarmos os dois golos na segunda parte, mas o futebol dá muitas voltas. A equipa quis fazer mais golos e podíamos ter pensado melhor, devíamos ter mantido a organização e a responsabilidade no jogo.»
«Sabemos que o grupo está a crescer, o nosso objetivo é formar jogadoras que creiam no clube e no seu futebol feminino. Nos primeiros dois jogos tivemos muito pouco tempo para trabalhar e este resultado dá-nos alento – merecíamos mais, mas este é um bom passo.»
Com a manutenção cada vez mais complicada, Castillo mostra-se crente que a Ovarense pode ainda dar a volta por cima. Recorde-se que as alvinegras somam agora 1 ponto em 4 jogos disputados e estão no 5.º e último lugar da Zona Norte da Fase de Manutenção com apenas mais 4 jogos pela frente.
«Não vamos cair mentalmente, temos de continuar a trabalhar com o objetivo de ganhar o próximo jogo. Vamos acreditar até que matematicamente não possamos mais e, se não conseguirmos a manutenção, vamos tentar praticar um bom futebol. Queremos ter uma identidade de jogo e dar uma identidade ao clube, que está em crescimento.»
Na próxima jornada, agendada para este sábado, a Ovarense viaja até ao Minho para defrontar o SC Braga B. Na primeira volta, no Centro de Formação da ADO, as arsenalistas venceram por 2-0.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva