Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


New Max reedita disco a solo e anuncia concertos em Lisboa e Porto

Escrito por em 03/01/2022

Passados exatamente 13 anos da edição de um dos maiores clássicos da música soul/funk em Portugal, “Phalasolo”, o primeiro álbum a solo da carreira de New Max chega finalmente a todas as plataformas digitais.

O primeiro dia de 2022 fica marcado pelo seu (re)lançamento e pelo anúncio de dois concertos especiais de comemoração, a 7 de Maio no Capitólio (Lisboa) e a 13 de Maio no Hardclub (Porto).

Há já muito tempo que sentia a necessidade de reactivar o Phalasolo. Ao longo destes últimos treze anos tive sempre um óptimo feedback por parte das pessoas, que inclusive me pediam para pôr o disco nas plataformas digitais e que adoravam poder vê-lo ao vivo. Talvez por ter sido um álbum com uma vida tão curta, de apenas um ano online, e por nunca ter existido uma edição física, acabou por se tornar numa espécie de álbum de culto.

Estes dois últimos anos de pausa consequente da pandemia, fizeram com que eu tivesse tempo para pensar numa nova vida, quer do álbum, quer dos concertos ao vivo. Trazer de novo o Phalasolo para a luz do dia e voltar a pisar o palco com músicos incríveis é como um sonho acordado.

partilhou New Max

Este foi o primeiro disco em Portugal a ser lançado na internet de forma totalmente gratuita, a 1 de janeiro de 2009.  Foi um enorme sucesso, tendo registado mais de 100 mil downloads nas primeiras semanas. Desde então tem apenas vivido nos ficheiros descarregados pelos fãs de New Max.

Ouve na íntegra o álbum Phalasolo:

[give_form id=”81006″]


Foto: Direitos Reservados
Texto: Paulo Homem de Melo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *