Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


«No final da época o Válega será um melhor clube e eu serei um melhor treinador» – Gonçalo Muge

Escrito por em 26/10/2021

Com uma carreira de aprendizagem que ainda não teve o momento áureo da vitória, o CCR Válega vai tendo dificuldades para aguentar o nível do exigente Campeonato SABSEG. Chegado de “pára-quedas” à elite de Aveiro, o conjunto do Sargaçal é a única equipa da Zona Sul da competição ainda sem triunfos, ostenta a difícil posição de último classificado e, com apenas 1 ponto somado, está a 3 dos principais rivais na luta pela manutenção.

Na última jornada, o Válega perdeu uma boa oportunidade para ganhar terreno sobre um adversário direto, o SC Fermentelos. Em casa dos Leões da Pateira, os valeguenses até se exibiram a bom nível mas, mais uma vez, foram infelizes e carimbaram um derrota de 3-1.

Para Gonçalo Muge, técnico do Válega, a performance em Fermentelos garantiu à sua equipa «o melhor jogo da época» e, embora o tão desejado resultado não tenha sido atingido, as palavras para o grupo de trabalho continuam a ser elogiosas. «Na minha opinião, hoje fomos melhores do que o nosso adversário e, por isso, é de todo injusto este desfecho.»

«Trabalhar sobre derrotas torna as coisas difíceis, mas tenho muito orgulho nos jogadores que tenho porque eles dão o máximo. Pedimos que honrem o clube e que desfrutem de jogar à bola, é o que eles têm feito.»

Com muito menos recursos que emblemas mais estabilizados, o Válega vive «o sonho de estar entre os melhores do distrito», um fardo que é pesado mas faz crescer a o clube de dia para dia. «É lógico que queríamos ter mais pontos, mas temos de encarar a realidade. A equipa está a crescer aos poucos e vamos ainda jogar contra adversários que estão perto de nós e com os quais temos de dar uma boa resposta.»

«Os jogadores têm o seu trabalho, treinamos três vezes por semana e jogamos de borla: somos a única equipa do Campeonato SABSEG sem vencimentos, o que não é uma desculpa mas é um facto. O que peço é que os adeptos não acusem os jogadores de nada, pois eles jogam por amor à camisola – muitas vezes ao frio e à chuva por este clube.»

Na antecâmara de novo desafio de dificuldade máxima, desta feita contra a LAAC, Gonçalo Muge não muda o discurso e reafirma a vontade de surpreender um oponente totalmente favorito. «Será outro jogo muito difícil, contra uma equipa candidata aos 4 primeiros lugares, mas onde, mais uma vez, vamos entrar a dar tudo o que temos e a tentar ser felizes.»

Independentemente do que aconteça ao longo dos próximo meses, o Válega sabe que a temporada será sempre um ganho, a longo prazo, para o projeto do futebol e todos os seus envolvidos. Os valeguenses têm plantel senior há menos de 10 anos e, nos últimos, têm ascendido de forma meteórica contra todas as expetativas. Um trabalho de sucesso que, como não poderia deixar de ser, tem as suas dores de crescimento. Para Gonçalo Muge, esta é uma conclusão que não deixa qualquer margem para dúvida e, deixando o mote para o que aí vem, o treinador de 31 anos remata com uma convicção para o futuro: «Tenho a certeza que, no final da época, o Válega será um melhor clube, eu serei um melhor treinador e os jogadores serão melhores também.»

O encontro entre Válega e LAAC, a contar para a 9ª jornada do Campeonato SABSEG, está agendado para o próximo domingo, 31 de Outubro, pelas 15H00. A partida jogar-se-á no Complexo Desportivo do Sargaçal.


Imagem: CCR Válega
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *