Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


“Novembro Azul” é dedicado à saúde do homem, com particular atenção ao Cancro da Próstata

Escrito por em 17/11/2021

O mês de novembro é dedicado à saúde do homem, com foco especial na prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, atualmente o mais frequente no sexo masculino e o terceiro com maior mortalidade.

Nesse seguimento, o Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a organizar a iniciativa “Vamos Falar Sobre Cancro da Próstata?”. A atividade, realizada no âmbito da campanha de sensibilização “Novembro Azul”, terá lugar no Salão Brazil, em Coimbra, no próximo dia 24, cerca das 18h00.

A organização convida para uma ação informativa e de sensibilização sobre a doença, também dirigida ao público feminino, para que possam acompanhar os seus parceiros e familiares da melhor maneira.

Nesta ação participarão os urologistas Belmiro Parada e Ricardo Godinho, ficando a moderação a cargo dos médicos Francisco Allen Gomes e Natália Amaral, secretária-geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, a ser feita através de contato com o Núcleo Regional do Centro, pelo número de telefone 808 910 132 ou pelo e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.

O cancro da próstata é uma doença geralmente silenciosa, de evolução lenta e assintomática. Não poucas vezes, o aparecimento de sintomas implica um estado avançado da doença.
Estima-se que em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata.
Detetar o cancro numa fase precoce é essencial para o seu tratamento com eficácia!


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *