Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


O “azar bateu à porta” na divisão de pontos entre S. Vicente Pereira e Fiães

Escrito por em 22/10/2019

No aranque da 7.ª jornada do Sabseg, encontraram-se duas equipas esfomeadas por vitórias, depois de duas jornadas com uma derrota e um empate, respectivamente. Entre o S. Vicente Pereira e o Fiães havia apenas um ponto a separá-los, por isso a vontade de vencer o confronto era grande para ambos. Numa partida em que até houve algumas boas oportunidades (maioritariamente para os vicentinos), acabaram por ser dois “azares que entraram pelas próprias portas” a estabelecer o empate final. No fim, ambos os lados estavam insatisfeitos com 1-1 no marcador…

Os momentos iniciais viram duas equipas a respeitar-se mutuamente, com muitas lutas intensas pela posse de bola a meio campo. No entanto, nos primeiros minutos, era o Fiães que com alguns cruzamentos matreiros ia criando o maior perigo junto da área de Paulinho.

Num primeiro ensaio, ainda se gritou golo no Estádio do Bolhão, quando Magolo introduziu a bola na própria baliza. Contudo, o lance foi rectificado pelo fiscal de linha que assinalou fora-de-jogo a Jonas…

Falso alarme que viria a confirmar-se uns minutos após, quando o azar bateu pela primeira vez à porta errada, no momento em que, de um livre na esquerda, sem qualquer intenção, Dayo Femi cabeceou para o lado errado e bateu Paulinho. O guardião foi surpreso com a sucessão instantânea do lance.

A partir desse momento, foi o S. Vicente que paulatinamente começou a ser mais perigoso, a aproximar-se cada vez mais da baliza de Rafa, com transições rápidas e perigosas pelas alas.

Antes do descanso, por três ocasiões distintas, por intermédio de Pacheco, Litos e Tiago Charneca, os vicentinos estiveram perto de sair para o descanso com o marcador novamente igualado.

Dos balneários, o S. Vicente saiu novamente com a intensidade que havia terminado o primeiro tempo e foi aproximando-se com perigo junto da baliza de Rafa. Escassearem, ainda assim, as verdadeiras ocasiões de golo.

Depois de um período de maior monotonia, com a agressividade na disputa da bola a aumentar e pouco de futebol propriamente dito, o encontro entrou num período de jogo partido.

Ou seja, rapidamente a bola transversava de um lado ao outro do campo sem grandes interrupções pelo meio.

Foi nesse momento da partida que surgiu a falta de onde nasceu o golo do empate dos forasteiros. Dayo Femi apareceu a progredir em velocidade fora dos seus terrenos, pela ala direita, sendo derrubado pelo lateral adversário.

Na marcação do livre, mais uma vez Dayo apareceu no lance a criar a mossa, mas desta vez o azar bateu à porta do Fiães. Bruno Tiago, involuntariamente, introduziu o esférico na baliza do seu guardião Rafa.

Parecia ser este o momento ideal para os Vincentinos carregarem nos momentos finais do encontro, não fosse Zé Bastos a receber o segundo amarelo e a deixar a sua equipa com menos um elemento em campo.

Até ao final, ainda muita emoção houve. Se de um lado se carregava com dois avançados junto da área, chegando-se a reclamar uma grande penalidade nos momentos finais, por carga de Paulinho sobre Manú Alves; do outro, com dois extremos a sair em velocidade nas costas da defesa do Fiães, o golo esteve perto por várias ocasiões. Que o diga Diogo Sousa, ao falhar a direcção da baliza, quando rematou depois de ter ultrapassado Rafa…

Com o apito final, ninguém estava satisfeito com a divisão dos pontos, pois de ambos os lados sentia-se que tinham produzido o suficiente para arrecadar os três pontos.

As duas opiniões bem distintas, foram perceptíveis nas declarações dos técnicos, recolhidas pelo repórter Helder Ferreira no final do encontro:

Declarações Fiães SC | Narciso Ratinho
Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado

Ainda não foi desta que os Vicentinos voltaram a sentir o mesmo sabor da vitória com que se deliciaram frente ao Lamas. Mas certamente não vão desistir de o fazer, quando no próximo fim-de-semana defrontarem o SC Bustelo, que está logo ao alcance da ARC SVP com o mesmo número de pontos.

Ficha de Jogo – 7ª Jornada Campeonato Sabseg – Fiães SC vs ARC São Vicente Pereira

Fiães SC: Rafa, Seminha, Carlos André, Correia, Fabiano, Bruno Tiago, Hugo, Luís, Viditos, Manú Alves e Jonas.
Suplentes utilizados: Mota, Jaiminho e Jhow.
Suplentes não utilizados: Boia, Magalhães, Zuca e Gonçalo.
Treinador: Narciso Ratinho

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Rúben Gomes, Manu (c), Magolo, Vitor Hugo, Dayo Femi, Litos, Gonçalo Muge, Pacheco, Charneca e Zé Bastos
Suplentes utilizados: Fredinho, Miguel Mendes e Diogo Sousa.
Suplentes não utilizados: José Marrero, Luís Vaz, Fred e Cláudio Resende
Treinador: Adriano Machado

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Dayo Femi (22′ A.G.), Bruno Tiago (81′ A.G.)
MVP Rádio AVFM: Dayo Femi (S. Vicente Pereira)


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *