Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


O pior arranque desde a subida ao SABSEG: o que se passa, S. Vicente?

Escrito por em 29/09/2021

Quatro jogos, uma vitória, três derrotas, dois golos marcados, seis golos sofridos e um 10º lugar na classificação.

É com este registo abaixo das expetativas que a ARC S. Vicente Pereira se apresenta na fase inicial de época e de Zona Norte do Campeonato SABSEG. Um arranque que até parecia promissor depois da vitória na 1ª jornada, em Cucujães, mas que desde então segue num calvário de mais de 3 semanas, apoiado em desaires perante Canedo, Fiães e Paços de Brandão.

Analisando os números desde a sua primeira participação no Campeonato SABSEG, este é já o pior arranque do S. Vicente Pereira na competição. Um registo ao qual Paulo Gomes e os seus comandados não podem fugir, mas que ainda vão mais do que tempo de inverter.

Em 2019/20, com Adriano Machado, o S. Vicente Pereira somava 5 pontos nas 4 primeiras jornadas, tendo empatado contra Carregosense (0-0) e Paivense (3-3); vencido o União de Lamas (2-1); e perdendo apenas para o Pampilhosa (2-3). Zé Bastos e Tiago Charneca eram os goleadores de serviço, cada um com 2 golos apontados no campeonato, mas também Luís Magolo, Dayo Femi e Diogo Sousa tinham já feito o gosto ao pé. Este seria um S. Vicente de alguma intermitência ao longo da época – até à paragem devido à COVID, em Março de 2020 -, chegando a ter, por exemplo, um período de 4 vitórias consecutivas e uma sequência de 4 derrotas posteriores.

Já na época 2020/21, a temporada passada, com Miguel Ribeiro a iniciar os trabalhos na liderança do plantel dos Corvos, o S. Vicente Pereira também abriu a Zona Norte do SABSEG com 5 pontos em 4 jogos, tendo até estado invicto nas 3 primeiras jornadas da prova: pontos alcançados com empates perante Paços de Brandão (3-3) e Fiães (2-2), vitória sobre o Esmoriz (2-1) e derrota diante do Cesarense (1-2). No que aos golos apontados diz respeito, Tiago Martini e Diogo Barros tinham já dois tentos cada um, Emmanuel Anih, João Carvalho, Fábio Pacheco e Vitinha também já haviam faturado. O técnico Miguel Ribeiro aguentou pouco tempo com o bom registo, tendo sido despedido após a 6ª jornada, pouco antes do término prematuro do formato inicial do SABSEG, que regressaria meses depois com a denominada Prova Final e já com Paulo Gomes no banco vicentino.

Para inverter o texto da presente temporada, o S. Vicente Pereira conta com um bom resultado já no próximo domingo, quando receber o último, Carregosense, no Estádio Dr. Oliveira Santos. O capitão Pikas estará de regresso após suspensão de 3 jogos e será um reforço de peso para o miolo defensivo. Ainda assim, a equipa terá de virar-se para o ataque na busca de golos.

É que que a seca de concretização já se mantém há mais de 270 minutos, desde o cabeceamento certeiro de Óscar Gomes na vitória da 1ª jornada. O S. Vicente Pereira tem tido muito querer, principalmente nas segundas partes em que corre atrás do resultado, mas tem faltado a clarividência para chegar à felicidade dos golos.

Contra o Carregosense, o S. Vicente Pereira encontrará a segunda pior defesa da Zona Norte (apenas superada pela do Esmoriz), com 9 golos sofridos. Para além disso, para o duelo da 5ª jornada, a grande dúvida do setor mais recuado do conjunto de Carregosa recai sobre o guardião Muller Sousa, que foi substituído ainda na primeira parte, no domingo passado, no desafio perante o Cucujães.

O S. Vicente Pereira-Carregosense do próximo dia 3 de Outubro terá acompanhamento em exclusivo da Rádio AVfm. Estaremos com relato em direto, a partir das 14h30, no Estádio Dr. Oliveira Santos, com as vozes de Pedro Silva em campo e de Jaime Valente em estúdio, nos 98.7 FM e nas plataformas online da emissora.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *