«O treinador da Ovarense é excelente, têm uma grande equipa e uma massa associativa que os empurra» – Bruno Batista
Escrito por AVfm em 28/09/2021
Em duelo de candidatos na Zona Norte do Campeonato SABSEG, foi a Florgrade FC quem riu por último, no Estádio Marques da Silva, perante a AD Ovarense. Bastou um golo solitário de Yonder Silva, ainda na primeira parte, para que os corticeiros saíssem de Ovar com a vitória, ultrapassando os alvinegros na classificação e assumindo – a meias com União de Lamas – a liderança da tabela.
Para a Ovarense, esta foi a primeira derrota da temporada, isto depois de 9 pontos conquistados nas tês primeiras rondas de campeonato. A Ovarense desceu ao 3º lugar, manteve um lugar de acesso à Fase de Subida mas terá feito a exibição menos inspirada da época. Tiago Leite, técnico dos vareiros, fala mesmo de um «jogo muito mau em várias vertentes.»
«Não tomamos as melhores decisões na primeira e na segunda fase de construção, bem como no último terço. Assumimos, com toda a humildade, que não estivemos bem e não nos exibimos ao nosso nível», sublinha o treinador da Ovarense, em entrevista à Rádio AVfm.
Bruno Batista, por seu turno, «gostou da resposta dada pelos jogadores da Florgrade.» O técnico de 38 anos analisou o duelo e claramente dividiu-o em duas partes bem distintas, atribuindo justiça ao resultado registado no final. «Fomos melhores na primeira parte, tivemos muito mais bola, jogamos em ataque organizado e conseguimos ser superiores. Na segunda parte soubemos sofrer, agarramo-nos ao golo marcado e fomos felizes. Creio que a vitória é justa, principalmente pelo que fizemos na primeira parte.»
«Foi um jogo de futebol para “homens” e os meus jogadores lutaram imenso, dividiram cada lance como se fosse o último: por causa disso, as duas equipas estão de parabéns. O treinador da Ovarense é excelente, têm grandes jogadores, uma grande estrutura e uma massa associativa que os empurra para a vitória.»
Acabada de chegar ao Campeonato SABSEG e sem o historial de outros candidatos, a Florgrade não foge à responsabilidade de se assumir como um dos grandes. Bruno Batista vinca a candidatura e «assume que quer estar num dos quatro primeiros lugares da Zona Norte.»
Já Tiago Leite mostra-se um pouco mais cauteloso, embora reconheça que entra sempre para ganhar e que, na próxima jornada, em Santa Maria de Lamas, a postura será idêntica. «Não assumimos nenhuma candidatura, assumimos que queremos ganhar todos os jogos. Em Lamas será um jogo de 50-50, nós vamos agarrar nos nossos 50% com toda a força, procurando jogar melhor para somarmos os 3 pontos.»
O duelo entre União de Lamas e Ovarense, a contar para a 5ª jornada do Campeonato SABSEG, terá a cobertura da Rádio AVfm com relato em direto, no Estádio Comendador Henrique Amorim, a partir das 14h30 do próximo domingo, 3 de Outubro.